Todo mundo conhece o biscoito Brasilia da Pilar…

… menos a Luiza, que está no Canadá.

Se você conheceu o biscoito Brasília, fabricado pela Pilar, poste um comentário aqui me ajudando a provar que ele existiu! Até parece que a Pilar vai voltar a produzir ele. Vamos aguardar.

181 comentários

  1. BISCOITO BRASÍLIA. Um biscoito deliciosíssimo fabricado pela Pilar, em meados dos anos 90. Era pequeno, como o biscoito da PIRAQUE Roladinho, mas apesar de ser parecido, o da Pilar era muito mais saboroso, recheado com doce de goiaba. Eu tinha uns 14 anos na época e comprava todo santo dia um pacotinho na padaria do bairro onde morava. Comentei com o pessoal aqui do trabalho, mas realmente ninguém parece saber da existência deste biscoito. Vamos provar a existência deste maravilhoso biscoito.

    Abraço

    Wellington Barros
    wellpeba@yahoo.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • lEMBRO COM MUITAS SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA, NOSSOS LANCHES ERAM MUITO MELHORES DO QUE OS ATUAIS, POIS PODÍAMOS SABOREAR BISCOITOS GOSTOSOS E SEM RECHEIOS, COMO O BISCOITO BRASÍLIA, ATÉ MESMO A CREAN CRACKER ERA MUITO MAIS GOSTOSA DO QUE AS QUE FABRICAM ATUALMENTE. INFELIZMENTE AS INDÚSTRIAS DEIXAM DE FABRICAR UM PRODUTO TÃO BOM, COM ACEITAÇÃO TÃO GRANDE, E PASSAM A FABRICAR OUTROS DE QUALIDADE BEM INFERIOR.

      Curtir

  2. cara o biscoito brasilia era perfeito,era com sabor de leite e tinha umas listrinhas,que delicia a pilar precisa colocar esse produto de volta ao mercado

    Curtir

  3. Tava lembrando dele quando resolvi pesquisar alguma coisa, e aí encontrei esses comentários. Tenho que concordar com a Damiana, o biscoito Brasília da minha época tinha umas listrinhas no meio na vertical e as laterais um pouquinho levantadas, sem dúvida foi o melhor biscoito que já comi durante toda minha vida, e comentavam com as pessoas porque não se fabricava mais, não lembrava que era da Pilar, mas realmente era muito bom!

    Curtir

    • Eva ,querida vc mim fez lembrar de mais um detalhe desse biscoito que era as laterais um pouco levantadas mesmo,vi um artigo que a pilar voltaria a fabricar esse biscoito então ajude ,envie seu email para pilar comentando sobre esse biscoito.

      Curtir

    • Eva, você descreveu perfeitamente os detalhes desse maravilhoso biscoito, ainda consigo senti o gosto dele, para mim tem gostinho de infância, felicidade e tudo que a minha geração representou. Interessante que eu também estava lembrando dele quando resolvi pesquisar e encontrei este site. Será que teremos o prazer de comê-lo outra vez!?

      Curtir

    • Lembro-me perfeitamente deste biscoito delicioso.Na década de 70 meu pai tinha uma mercearia e vendia esta maravilha que o caminhão da pilar sempre fornecia em latas grandes.Era um biscoito marrom escuro bem grosso com cinco listras salientes na face superior.Possuía um sabor inigualável que somente o biscoito Brasília possuía.

      Curtir

  4. Hoje mesmo fiz uma busca por informações a respeito dos biscoitos Brasília e Wembley. Encontrei um artigo publicado no site “Porto do Recife” falando da instalação de um novo moinho por lá e que a Pilar foi incorporada a Bomgosto (Vitarella). No artigo também datado de julho de 2011 também dizia que a “nova Pilar” relançaria o Brasília e o Wembley. A marca Pilar já está sendo administrada pelo pessoal da Bomgosto.

    Moro em Garanhuns (PE) e a Pilar é uma antiga indústria situada no Recife (PE).

    Também enviei um email para a Pilar hoje mesmo e aguardo o contato deles.

    Curtir

  5. Lembro muito do delicioso biscoito BRASILIA DA PILAR, tomara que volte mesmo, pois falo aos meus filhos desse biscoitinho maravilhoso mas gostaria que eles tivesse como saboreá-lo. QUANTA COISA BOA FICOU NO PASSADO: A CREAM CRACKER ERA MAIS GOSTOSA, O BISCOITO BRASILIA, E OS BISCOITOS RECHEADOS DE GOIABA DA PILAR.

    Curtir

  6. MEU DEUS,QUE LOUCURA DIZER QUE AQUELA MARAVILHA NÃO EXISTIU,EU COMIA TANTO QUE ATÉ HOJE SINTO O DELICIOSO SABOR DAQUELE BISCOITO,HOJE NÃO SI FAZ MAS DELICIAS COMO AQUELA ,LEMBRO QUE A SITUAÇÃO FINANCEIRA ERA MUITO RUIM MAS TODO DINHEIRO QUE PEGAVA ERA ORA COMER BISCOITO BRASILIA………EXISTIU SIM …………DELICIA

    Curtir

  7. gedson,visite o site que o robson informou aí tenho certeza que vc ficará de bem com a vida ao saber que o biscoito brasilia existiu,que pena que vc não provou não sabe o que é bom

    Curtir

  8. Lembro-me como se fosse hoje do deliciosíssimo biscoito Brasília. O pacote, de cor azul, tinha 9 unidades. Tenho saudade desse biscoito, porque além do sabor sensacional, ele lembra bastante a minha infância de várias décadas atrás.

    Curtir

    • TARSO QUERIDO CADA VEZ QUE LEIO AS POSTAGENS,MAS DETALHES LEMBRO PENSAVA QUE ERAM 6 BISCOITINHOS MAS AGORA ESTA CLARO,QUE ESTAVA ERRADA VC TEM RAZÃO ERAM NOVES,QUE SAUDADES…ENVIA TAMBÉM TEU EMAIL PEDINDO A VOLTA PRA PILAR PODE AJUDAR

      Curtir

  9. Nossa! Acabei de sentir o gostinho do biscoito Brasilia na boca e fui da uma pesquisada, quando encontrei voce pedindo pra postar um comentário. Sobre o biscoito como era delicioso estou com água na boca só de lembrar do gostinho, nunca mais provei outro biscoito tao delicioso……….

    Curtir

  10. Será que tem alguém que tenha guardado a embalagem do biscoito Brasília? Enviei alguns e-mail para fabríca pedindo qualquer propaganda da época, eles nunca me responderam. Abraços, Mauro Travincas

    Curtir

  11. Conheci e comi o biscoito Brasília, que tinha listras no centro e bordas laterais mais altas, embalagem azul. Também o Wembley (esse era fininho e delicioso ! A embalagem era xadrez vermelho e branco, acho…).
    Na verdade, eu estava procurando imagens de embalagens de biscoitos antigos, e acabei chegando aqui. Adoraria obter as imagens procuradas, inclusive as dos waffers da Pilar dos anos 60. Eram ótimos, de sabor suave e não excessivamente doces como os de hoje em dia. Só tinha os sabores morango, chocolate, laranja e abacaxi. Depois apareceu o de amendoim, que era uma delícia !
    Ainda espero conseguir imagens de todos eles… Alguém me ajuda nisso ?

    Curtir

  12. Na época em que eu participava do Orkut – ano de 2009 – descobri uma comunidade relacionada aos biscoitos da Pilar. Na mesma época enviei um e-mail para a fábrica e por muita coincidência uma das pessoas que trabalhava no setor em que meu e-mail foi encaminhado também participava da comunidade. Ele só descobriu que eu era “eu mesmo” porque coloquei o mesmo texto do e-mail juntamente com a resposta enviada pela Pilar no fórum da comunidade. Aí foi simples… no mesmo dia a pessoa me forneceu essa, até pouco tempo, raríssima foto.

    Curtir

  13. Biscoitos Brasília! Quem provou…nunca esquece, mas pelo menos provou! Pena de quem nunca provou, pois vai ficar só na vontade até que a Pilar reconheça que fez besteira deixando de fabricar!! Sem falar no Wembley (esse era fininho e delicioso ! A embalagem era xadrez vermelho e branco. Tem sabor de passado gostoso!

    Curtir

  14. Eu imaginava que era apenas a minha pessoa que sonhava com a volta do biscoito brasília da Pilar,meu Deus dava água na boca,a embalagem era azul com o desenho da capital federal’e o Wembley era também uma delícia.

    Curtir

  15. Quando falo para meus amigos ninguém lembra. Realmente marcou a minha infância.Torço para que a Pilar relance esta maravilha. Só não lembro do biscoito vir com recheio. Na minha época ele não tinha recheio e lembra os amanteigados de hoje, porém muito mais saboroso.

    Curtir

  16. Lembro que minha mãe comprava para levar para a escola na lancheira entre 1992 e 1995 na mercearia aqui perto de casa, era uma delícia se não me engano a embalagem era azul. Outro ícone que fazia parte dos meus lanches era o refrigerante sabor guaraná da Brahma (esse não era muito saboroso)! Saudades dos sabores do passado! Os alimentos hoje não passam nem perto da qualidade daquela época!

    Curtir

  17. Agora mesmo devorei um pacote da piraquê roladinho goiabinha comprado na americana, quado eu o acho compro de cinco pacotes no mínimo, me lembro que o último biscoito da Pilar de goiaba eu tinha comido foi em um passeio do meu colégio no Horto de Dois Irmão,tinha na Faixa de 8 anos de idade.E quando fiz o teste em experimentar o biscoito piraquê me matou a saudade do sabor depois de muitos anos encontrei o piraquê CABO DE SANTO AGOSTINHO NA REDE TODO DIA. Não descordando do amigo sei que hoje os ingredientes usados na composição da fabricação de N´s produtos do gênero alimentício não tem a mesma qualidade de antigamente , mas é muito perto do sabor do antigo pilar até a textura da massa….
    Tenho para mim minha duvida que a piraquê comprou a linha de produção a receita ou algo da pilar , Porquê até a embalagem em termo de dimensões são iguais.
    Desde já agradeço o espaço!
    Abraço á todos.

    Curtir

  18. Pessoal, há meses que estou a todos os dias me lembrando de como era (é) gostoso, o biscoito BRASÍLIA DA PILAR, em meados dos anos 70. Tinha uma embalagem azul e no pacotinho – pelo menos do Bisc. Brasília, que estou falando – vinham 06 (seis) deliciosos biscoitos doces. Se alguém souber unde encontrar,favor me avisar, estou com 50 anos e querendo comer um destes desde dos 25 anos passados.

    Curtir

  19. O biscoito Brasília era perfeito, magistral, sem igual. Há informações recentes de que o grupo Ceará M. Dias Branco comprou a Pilar e irá resgatar os biscoito Brasília e Wembley.

    Curtir

  20. Oi! Hoje achei um biscoito Italiano no Sam´s Club de Fortaleza (creio que possa ter em Recife) que é com um sabor parecidíssimo e formato similar ao Brasília! Chama-se Novellini produzidos pela Balocco. Fazem mais de 20 anos que comi um…. Nunca havia esquecido o sabor!

    Curtir

  21. Eu trabalhava em um mine mercadinho e toda tarde eu e meu colega de trabalho dividiamos uma caixa de biscoito brasilia que tinha sua embalagem vermelha e variamos com o bicoito wembler que tinha sua embalagem azul era uma delicia ambos sinto que algo como patente desses produtos tenham sido o causador do desaparecimento dessas delicias de bicoito.

    Curtir

  22. Existiu sim! Nessa época também a Pilar fabricava o biscoito Wembler.

    O Brasília, a sua embalagem era pequena e azul, com fotos do formado do biscoito na frente, continha seis unidades. Era um biscoito grosso e na frente havia varias listras.

    O Wembler, a sua embalagem também era pequena e cheia de quadradinhos coloridos, o formato do biscoito era bem fininho e com quadradinhos também, continha doze unidades.

    Eram uma verdadeira delicia!

    Minha merenda favorita para levar para a escola. Guaraná Fratelli vita e biscoitos Brasília e Wembler. Eita saudade!

    Amaria se a Pilar realmente voltasse a fabricá-lo. Seria uma lembrança maravilhosa de nossa infância.
    A Pilar poderia até usar o marketing “sabor da infância!”

    Curtir

  23. BOA NOITE A TODOS WELINGTON LOPES SOU CONSULTOR DE VENDAS DA PILAR E VENHO A PÚBLICO PARA INFORMAR QUE OS BISCOITOS BRASILIA ESTARÃO DE VOLTA AO MERCADO NÃO DE IMEDIATO POIS ESTAMOS FAZENDO ESTUDOS PARA CHEGAR NO SABOR INCOMPARÁVEL DO MESMO E AINDA DENTRO DE SEMANAS TODA A LINHA PILAR VAI ESTA DE CARA NOVA COM NOVAS EMBALAGENS MARKETING E TUDO MAIS AGUARDEM ELE ESTARÁ DE VOLTA.

    Curtir

  24. Para completar a nostalgia, será que alguém aqui tomou o refrigerante da Fratelli Vita, um que era marrom ( não lembro o nome e o outro era um verde claro chamado Gasosa? Na época morava em Recife e tinha uns 11 anos, faz muito tempo. Ai que saudades.

    Curtir

  25. Lembro-me também desse maravilhoso biscoito da década de 70. Marcou muito minha infância no Recife. Pacote retangular de embalagem azul, era sem dúvidas um belo presente.

    Rangel

    Curtir

  26. Realmente foi o melhor biscoito de todos os tempos, sempre me lembro dele até nos dias de hoje. Felizes os que viveram nessa época, pois muitos nem sabem o quanto ele era bom. Legal ter encontrado colegas que pensam como eu quanto a esse biscoito. Até hoje não entendo o porquê de deixarem de produzir o saudoso brasília.

    Curtir

  27. Eu amava o biscoito Brasilia mais ele não era recheado ele era tipo um biscoito amanteigado vinha numa embalagem azul com 6 un de biscoitos e o preço dele na época era mais caro que um biscoito recheado do peq e mais barato que um biscoito recheado de 200g da marca pilar ele e o biscoito wembler da embalagem vermelha eram os mesmos preços e o goiabinha era mais caro um pouquinho ,mais não se compara aos preços de hoje! Pois compro o goiabinha da piraquê que é o mais parecido com o da pilar e aqui no estado que moro (AL) não pago menos que R$ 2,50 em um .

    Curtir

  28. Biscoito de sabor imcomparável… Hoje teria sabor de infância…
    Já procurei muito por algum sabor parecido, mas não existe..
    Adoraria que a Pilar voltasse a fabricar, com a receita e embalagem original (azul e vermelha)… SERIA PERFEITO!!!

    Curtir

  29. Também queria notícias deste biscoito vamos fazer uma campanha para voltar. A 16 anos quase perco minha filha de tanto desejo. E pior ninguém crê quando falo nele. Mas existiu pena hoje não se fazer coisas boas como antigamente. Muito triste.

    Curtir

  30. Marcelo,

    Veja essa matéria que saiu no Jornal do Comércio de Recife em 2011.

    Abraços,

    Mauro

    JORNAL DO COMMÉRCIO –

    Recife, 02 de julho de 2011

    M. Dias terá 3 moinhos no Estado
    Em anúncio da construção de um moinho em Pernambuco, ontem, no Palácio das Princesas, o grupo cearense M. Dias Branco, dono da Vitarella e Pilar, antecipou que até 2018 a empresa terá três moinhos no Recife. O investimento será de R$ 380 milhões. O primeiro está previsto para iniciar as atividades no início de 2013, o segundo em 2015 e o último em 2018. A unidade anunciada ontem ficará no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, onde funcionava a fábrica Pilar, adquirida há dois meses por R$ 69,9 milhões. A expectativa da empresa é crescer até 10% este ano frente a 2010.
    O novo moinho custará R4 141 milhões e terá capacidade de moer 600 toneladas/dia. Uma fábrica de massas secas, tipo espaguete e massas instantâneas, também será instalada no local. A planta industrial terá um aporte de R$ 80 milhões para modernização do espaço e compra de novos equipamentos. O vice-presidente do grupo cearense, Ivens Dias Branco, assegurou que as 600 pessoas que já trabalham na Pilar serão aproveitadas.
    Na primeira fase, a farinha produzida no moinho abastecerá principalmente as duas plantas da M. Dias Branco em Pernambuco, a da Vitarella, adquirida em 2008, e a da Pilar. Em três anos, o grupo investiu mais de R$ 1 bilhão no Estado e gerou 2.300 novos empregos.
    Ivens Dias Branco Júnior informou que, além de abastecer o mercado nordestino, os produtos serão comercializados em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Ele antecipou que a Pilar voltará a fabricar biscoitos fora da linha de produção há anos, entre eles o Brasília, Wembley e os tradicionais Sortidos.
    O governador Eduardo Campos afirmou que o moinho vai dar mais competitividade à indústria de alimentos, cujo crescimento foi de 20%. “A M. Dias Branco começou a trajetória no interior do Ceará a partir de uma padaria e no ano passado faturou R$ 3 bilhões”, lembrou o governador.
    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, destacou que a M. Dias Branco se junta a outros 46 projetos do setor industrial que receberam incentivos fiscais do Prodepe. A M. Dias Branco é a líder no ranking brasileiro de massas e biscoitos e a sétima no mundo. Tem 12 unidades industriais e 23 centros de distribuição. Está presente no Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba, Amazonas, Pará e no Distrito Federal

    o http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/551236_312342585520767_488081493_n.jpg
    1. http://sites.google.com/site/marcelosouzapita/biscoito_brasilia.jpg

    Curtir

  31. AI COMO ERA BOM. QUERIA PELO MESMO VER UMA IMAGEM DELE PRA MATAR A SAUDADE.. MAS NEM ISSO ENCONTREI. TENHO LEMBRANÇAS MUITO ENGRAÇADAS DESSE BISCOITO EM MINHA VIDA, QUEIRA MUITO QUE MINHA FILHA EXPERIMENTASSE..

    Curtir

  32. Biscoitos Brasília retangular com listas bem fininha e tinha um gosto especial ,porém a fabrica fortaleza não nenhuma intenção de colocar no mercado visto que.o Biscoito Brasília e bem mais gostoso que esses biscoitos que a mesma tenta empurrar ao publibo e que provavelmente ira tomar mercado dos biscoitos por ela vendido.

    Curtir

  33. Biscoito brasília tinha um sabor único. Nunca provei nada que possa ser comparado. Embalagem azul, formato retangular com as bordas côncavas. Não consigo entender o porque de deixarem de fabricar. Era um biscoito muito popular na minha infância. Wembley também era muito bom. Porém o brasília é inigualável.

    Curtir

  34. O biscoito Pilar foi um necta dos deuses. Como as coisas são hoje em dia seria melhor não voltar a fabricação, pois mancharia sua “memoria”.
    Eu gostaria de ter pelo menos um foto daquele caminhãozinho lata de biscoito Pilar que eu possui quando criança.

    Curtir

  35. Eu adorava o biscoito Brasília quando era criança. Era retangular, com 2 das bordas mais altinhas, que eu comia primeiro. A embalagem era azul e não tinha recheio. Tomara que voltem a fabricar, pois morro de saudades.

    Curtir

  36. Meu Deus bati a internet procurando notícias desse biscoito, não lembrava se o nome era brasília, mas como muitos aqui, ainda bem que não estou louco ele realmente existiu e fez parte da minha infância também.

    Curtir

  37. Que bom saber que tem mais gente que é fã do biscoito Brasília!!! O melhor que eu já comi. Me parece que desde que a Pilar foi vendida, eles pararam de fazer. Se alguém conhece algo parecido, me avisem, por favor.

    Curtir

  38. O biscoito wembley tinha na embalagem um quadriculado parecido com uma daia escocesa. Nunca em toda minha vida provei um biscoito tão saboroso quanto ele…
    Se alguém souber onde posso comprá-lo, peço que me mande email.
    78353073@mail.com
    Atenciosamente

    Curtir

  39. Olá amigos gostaria de saber porque vcs deixaram de fábricar o biscoito mas gostoso do mundo que é biscoito Bra isso é qsília da pilar também tinha biscoito wenbre isso é que era gostoso

    Curtir

  40. Meu Deus, que bom que encontrei mais pessoas interessadas na volta dos biscoitos BRASILIA e WEMBLEY, esses biscoitos foram os mais gostosos que já existiram e nunca mais fabricaram nenhum que se igualasse a eles.

    Curtir

  41. Marcelo,
    Dando uma olhada na internet, veja o que encontrei, um depoimento de um aprendiz da Pilar sobre a bolacha Brasília

    Alisson Vera Cruz – 6 de março de 2009

    Pois é… Os biscoitos sumiram!

    Olá pessoal!
    Desculpem-me pela invasão aqui, mas eu tava ‘andando’ por aí e achei essa comunidade sobre os biscoitos Pilar que sumiram…
    Antes, queria dizer que me chamo Alisson Henrique e sou Aprandiz lá na Pilar =)
    Eu levei a descrição e essas suposições da comunidade sobre os tais biscoitos para a Empresa; Todos nós demos altas risadas ;D
    Bom, mas eu pesquisei e descobri a verdadeira causa desse ‘misterioso sumiço’!

    Antigamente a Pilar era do Grupo Royal (ou algo parecido) e o seu dono resolveu desligar os funcionários mais antigos da empresa. Fazendo isso, os funcionários que continuaram não sabiam fazer esses biscoitos do mesmo modo que os antigos sabiam. Ou seja, alguns biscoitos saiam queimados, outros crus e não tinham o mesmo sabor. Por esse motivo, eles foram tirados de linha.
    Quando o Sr. Leonardo Turton e o Sr. Ítalo se juntaram e compraram a maior parte de ações da atual Pilar, a fórmula dos tão queridos biscoitos já tinham ido para o espaço.
    Que pena!

    Ah, sim… Os biscoitos se chamam:

    • Forma de telha: BRASÍLIA (embalagem azul);
    • Forma de rede: WEMBLEY (embalagem vermelha).

    Tem um quadro desses e de outros biscoitos fora de linha dependurado
    na sala de Recursos Humanos da Pilar, onde sou Aprendiz.
    P.S: eu tirei a foto desse quadro 😀

    Espero ter ajudado,
    Grande Abraço!

    Curtir

    • E sobre essa notícia que saiu no JORNAL DO COMMÉRCIO – Recife, 02 de julho de 2011, você tem como saber sobre essa possibilidade que os Diretores levantaram?

      M. Dias terá 3 moinhos no Estado
      Em anúncio da construção de um moinho em Pernambuco, ontem, no Palácio das Princesas, o grupo cearense M. Dias Branco, dono da Vitarella e Pilar, antecipou que até 2018 a empresa terá três moinhos no Recife. O investimento será de R$ 380 milhões. O primeiro está previsto para iniciar as atividades no início de 2013, o segundo em 2015 e o último em 2018. A unidade anunciada ontem ficará no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, onde funcionava a fábrica Pilar, adquirida há dois meses por R$ 69,9 milhões. A expectativa da empresa é crescer até 10% este ano frente a 2010.
      O novo moinho custará R4 141 milhões e terá capacidade de moer 600 toneladas/dia. Uma fábrica de massas secas, tipo espaguete e massas instantâneas, também será instalada no local. A planta industrial terá um aporte de R$ 80 milhões para modernização do espaço e compra de novos equipamentos. O vice-presidente do grupo cearense, Ivens Dias Branco, assegurou que as 600 pessoas que já trabalham na Pilar serão aproveitadas.
      Na primeira fase, a farinha produzida no moinho abastecerá principalmente as duas plantas da M. Dias Branco em Pernambuco, a da Vitarella, adquirida em 2008, e a da Pilar. Em três anos, o grupo investiu mais de R$ 1 bilhão no Estado e gerou 2.300 novos empregos.
      Ivens Dias Branco Júnior informou que, além de abastecer o mercado nordestino, os produtos serão comercializados em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Ele antecipou que a Pilar voltará a fabricar biscoitos fora da linha de produção há anos, entre eles o Brasília, Wembley e os tradicionais Sortidos.
      O governador Eduardo Campos afirmou que o moinho vai dar mais competitividade à indústria de alimentos, cujo crescimento foi de 20%. “A M. Dias Branco começou a trajetória no interior do Ceará a partir de uma padaria e no ano passado faturou R$ 3 bilhões”, lembrou o governador.
      O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, destacou que a M. Dias Branco se junta a outros 46 projetos do setor industrial que receberam incentivos fiscais do Prodepe. A M. Dias Branco é a líder no ranking brasileiro de massas e biscoitos e a sétima no mundo. Tem 12 unidades industriais e 23 centros de distribuição. Está presente no Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba, Amazonas, Pará e no Distrito Federal

      Curtir

  42. Nossa eu só tenho a lembrança da caixa que era azul e de seu formato retangular com listras na sua superfície e o sabor sem igual deveria sim voltar a fábricar este biscoito Maravilhoso.

    Curtir

  43. Eu era criança e amava o biscoito Brasília! Tomara que consiga redescobrir a fórmula mágica e tragam de volta aquela delicia e agora que a Pilar está retrô seria perfeito.

    Curtido por 1 pessoa

  44. Alô a todos que se lembram daquela delícia de biscoito, realmente desde o fim da sua fabricação, nunca mais se fez algo igual, amigos ainda que eles voltassem, até mesmo com os mesmos homens que o faziam, jamais ficaria o mesmo sabor, um dos produtos usado na sua preparação com certeza a margarina, hoje todas tem um gosto horrível, um grande abraço a todos.

    Curtido por 1 pessoa

  45. Lembro,bastante que na década de 70 ecistia um biscoito recheado que tinha uma embalagem dourada,era um gosto totalmente diferente destes de hoje,e tinha tambem biscoitos Brasilia embalagem azul,sera que ainda existe essas formulas,e por que o grupo M.Dias Branco,não consegue trazê lo.

    Curtir

  46. Nesse mundo moderno de hoje, muita gente não se preocupa com a qualidade, e sim a quantidade. Veja no cenário da música, por exemplo. Existe tanta coisa ruim tocando por aí, e as verdadeiras canções são do passado. A década de 80 para mim foi a melhor de todas. Eu adorava os biscoitos brasília da pilar. Não dá pra entender porque deixaram de produzir. Deve ser porque eles realmente eram de qualidade e também produzidos com uma boa matéria prima. Hoje isso está fora de questão.

    Curtir

    • Inclusive um outro fato desse “downgrade” que vivemos em muitos produtos, e aqui falando de biscoitos, é o do biscoito recheado Nestlé (antigo são Luiz)! Lembro que no início tinha até sementes de morango no recheio… hojé em dia além de menor, está química pura!!!!

      Curtir

  47. Oi Marcelo Pita, alguma novidade sobre a volta da Bolacha Brasília? Vamos fazer o movimento na internet para tentar sensibilizar os diretores da Pilar para voltar a produzir essa maravilhosa bolacha. Vamos lá pessoal!!! temos esse canal de comunicação extremamente importante que pode influenciar a Pilar a tomar essa decisão.

    Curtir

  48. Marcelo Pita, fico sempre na expectativa por conta dessa matéria do JORNAL DO COMMÉRCIO – Recife, 02 de julho de 2011. Veja:

    M. Dias terá 3 moinhos no Estado

    Em anúncio da construção de um moinho em Pernambuco, ontem, no Palácio das Princesas, o grupo cearense M. Dias Branco, dono da Vitarella e Pilar, antecipou que até 2018 a empresa terá três moinhos no Recife. O investimento será de R$ 380 milhões. O primeiro está previsto para iniciar as atividades no início de 2013, o segundo em 2015 e o último em 2018. A unidade anunciada ontem ficará no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, onde funcionava a fábrica Pilar, adquirida há dois meses por R$ 69,9 milhões. A expectativa da empresa é crescer até 10% este ano frente a 2010.

    O novo moinho custará R4 141 milhões e terá capacidade de moer 600 toneladas/dia. Uma fábrica de massas secas, tipo espaguete e massas instantâneas, também será instalada no local. A planta industrial terá um aporte de R$ 80 milhões para modernização do espaço e compra de novos equipamentos. O vice-presidente do grupo cearense, Ivens Dias Branco, assegurou que as 600 pessoas que já trabalham na Pilar serão aproveitadas.
    Na primeira fase, a farinha produzida no moinho abastecerá principalmente as duas plantas da M. Dias Branco em Pernambuco, a da Vitarella, adquirida em 2008, e a da Pilar. Em três anos, o grupo investiu mais de R$ 1 bilhão no Estado e gerou 2.300 novos empregos.

    Ivens Dias Branco Júnior informou que, além de abastecer o mercado nordestino, os produtos serão comercializados em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Ele antecipou que a Pilar voltará a fabricar biscoitos fora da linha de produção há anos, entre eles o Brasília, Wembley e os tradicionais Sortidos.
    O governador Eduardo Campos afirmou que o moinho vai dar mais competitividade à indústria de alimentos, cujo crescimento foi de 20%. “A M. Dias Branco começou a trajetória no interior do Ceará a partir de uma padaria e no ano passado faturou R$ 3 bilhões”, lembrou o governador.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, destacou que a M. Dias Branco se junta a outros 46 projetos do setor industrial que receberam incentivos fiscais do Prodepe. A M. Dias Branco é a líder no ranking brasileiro de massas e biscoitos e a sétima no mundo. Tem 12 unidades industriais e 23 centros de distribuição. Está presente no Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba, Amazonas, Pará e no Distrito Federal

    Curtir

Deixe um comentário