Todo mundo conhece o biscoito Brasilia da Pilar…

… menos a Luiza, que está no Canadá.

Se você conheceu o biscoito Brasília, fabricado pela Pilar, poste um comentário aqui me ajudando a provar que ele existiu! Até parece que a Pilar vai voltar a produzir ele. Vamos aguardar.

Sobre Marcelo Pita

Marcelo Pita é pernambucano, engenheiro da Computação e mestre em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco. Atualmente é doutorando em Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais e trabalha no SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) em Belo Horizonte, atuando como gestor de projetos de pesquisa aplicada dentro da Coordenação Estratégica de Tecnologia. Dentre seus muitos interesses de pesquisa, destacam-se a modelagem e simulação de sistemas adaptativos complexos, com foco nos últimos anos em modelagem de sistemas sociais baseada em agentes.
Esse post foi publicado em culinária. Bookmark o link permanente.

94 respostas para Todo mundo conhece o biscoito Brasilia da Pilar…

  1. wellpeba disse:

    BISCOITO BRASÍLIA. Um biscoito deliciosíssimo fabricado pela Pilar, em meados dos anos 90. Era pequeno, como o biscoito da PIRAQUE Roladinho, mas apesar de ser parecido, o da Pilar era muito mais saboroso, recheado com doce de goiaba. Eu tinha uns 14 anos na época e comprava todo santo dia um pacotinho na padaria do bairro onde morava. Comentei com o pessoal aqui do trabalho, mas realmente ninguém parece saber da existência deste biscoito. Vamos provar a existência deste maravilhoso biscoito.

    Abraço

    Wellington Barros
    wellpeba@yahoo.com.br

    Curtir

  2. Mauro Travincas disse:

    Sem dúvidas o melhor biscoito já produzido no Brasil. Até hoje pergunto por que a Pilar não mais fabricou. Vamos fazer uma campanha para volta do biscoito Brasília?

    Curtir

  3. taciana disse:

    quem mais comeu este biscoito está aqui! não vou revelar minha idade…

    Curtir

    • LUCIA OLIVEIRA disse:

      lEMBRO COM MUITAS SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA, NOSSOS LANCHES ERAM MUITO MELHORES DO QUE OS ATUAIS, POIS PODÍAMOS SABOREAR BISCOITOS GOSTOSOS E SEM RECHEIOS, COMO O BISCOITO BRASÍLIA, ATÉ MESMO A CREAN CRACKER ERA MUITO MAIS GOSTOSA DO QUE AS QUE FABRICAM ATUALMENTE. INFELIZMENTE AS INDÚSTRIAS DEIXAM DE FABRICAR UM PRODUTO TÃO BOM, COM ACEITAÇÃO TÃO GRANDE, E PASSAM A FABRICAR OUTROS DE QUALIDADE BEM INFERIOR.

      Curtir

  4. Elmo de Mambrino disse:

    Comi muito.

    Curtir

  5. damiana de oliveira disse:

    cara o biscoito brasilia era perfeito,era com sabor de leite e tinha umas listrinhas,que delicia a pilar precisa colocar esse produto de volta ao mercado

    Curtir

  6. Eva disse:

    Tava lembrando dele quando resolvi pesquisar alguma coisa, e aí encontrei esses comentários. Tenho que concordar com a Damiana, o biscoito Brasília da minha época tinha umas listrinhas no meio na vertical e as laterais um pouquinho levantadas, sem dúvida foi o melhor biscoito que já comi durante toda minha vida, e comentavam com as pessoas porque não se fabricava mais, não lembrava que era da Pilar, mas realmente era muito bom!

    Curtir

    • robson idalino disse:

      Eva ,querida vc mim fez lembrar de mais um detalhe desse biscoito que era as laterais um pouco levantadas mesmo,vi um artigo que a pilar voltaria a fabricar esse biscoito então ajude ,envie seu email para pilar comentando sobre esse biscoito.

      Curtir

    • Rose disse:

      Eva, você descreveu perfeitamente os detalhes desse maravilhoso biscoito, ainda consigo senti o gosto dele, para mim tem gostinho de infância, felicidade e tudo que a minha geração representou. Interessante que eu também estava lembrando dele quando resolvi pesquisar e encontrei este site. Será que teremos o prazer de comê-lo outra vez!?

      Curtir

    • rosmarimosa disse:

      Sim Eva ! Tinha umas listrinhas mesmo, todos os detalhes que você falou. Ai que saudade, tinha um tambem da embalagem branca com vermelho que um da Rinchester. Saudades…

      Curtir

    • Ricardo Moura disse:

      Lembro-me perfeitamente deste biscoito delicioso.Na década de 70 meu pai tinha uma mercearia e vendia esta maravilha que o caminhão da pilar sempre fornecia em latas grandes.Era um biscoito marrom escuro bem grosso com cinco listras salientes na face superior.Possuía um sabor inigualável que somente o biscoito Brasília possuía.

      Curtir

  7. Erick disse:

    Hoje mesmo fiz uma busca por informações a respeito dos biscoitos Brasília e Wembley. Encontrei um artigo publicado no site “Porto do Recife” falando da instalação de um novo moinho por lá e que a Pilar foi incorporada a Bomgosto (Vitarella). No artigo também datado de julho de 2011 também dizia que a “nova Pilar” relançaria o Brasília e o Wembley. A marca Pilar já está sendo administrada pelo pessoal da Bomgosto.

    Moro em Garanhuns (PE) e a Pilar é uma antiga indústria situada no Recife (PE).

    Também enviei um email para a Pilar hoje mesmo e aguardo o contato deles.

    Curtir

  8. Junior disse:

    Não só lembro como eu já comi. Senão me engano a embalagem era azul.

    Curtir

  9. LUCIA MARIA DE OLIVEIRA disse:

    Lembro muito do delicioso biscoito BRASILIA DA PILAR, tomara que volte mesmo, pois falo aos meus filhos desse biscoitinho maravilhoso mas gostaria que eles tivesse como saboreá-lo. QUANTA COISA BOA FICOU NO PASSADO: A CREAM CRACKER ERA MAIS GOSTOSA, O BISCOITO BRASILIA, E OS BISCOITOS RECHEADOS DE GOIABA DA PILAR.

    Curtir

  10. Goedson Paixão disse:

    Marcelo, você sabia que é contra as políticas de uso do WordPress ficar criando perfis falsos para comentar nos seus posts? :-)

    Curtir

  11. robson idalino disse:

    MEU DEUS,QUE LOUCURA DIZER QUE AQUELA MARAVILHA NÃO EXISTIU,EU COMIA TANTO QUE ATÉ HOJE SINTO O DELICIOSO SABOR DAQUELE BISCOITO,HOJE NÃO SI FAZ MAS DELICIAS COMO AQUELA ,LEMBRO QUE A SITUAÇÃO FINANCEIRA ERA MUITO RUIM MAS TODO DINHEIRO QUE PEGAVA ERA ORA COMER BISCOITO BRASILIA………EXISTIU SIM …………DELICIA

    Curtir

  12. damiana disse:

    gedson,visite o site que o robson informou aí tenho certeza que vc ficará de bem com a vida ao saber que o biscoito brasilia existiu,que pena que vc não provou não sabe o que é bom

    Curtir

  13. Tarso Freire disse:

    Lembro-me como se fosse hoje do deliciosíssimo biscoito Brasília. O pacote, de cor azul, tinha 9 unidades. Tenho saudade desse biscoito, porque além do sabor sensacional, ele lembra bastante a minha infância de várias décadas atrás.

    Curtir

    • damiana de oliveira disse:

      TARSO QUERIDO CADA VEZ QUE LEIO AS POSTAGENS,MAS DETALHES LEMBRO PENSAVA QUE ERAM 6 BISCOITINHOS MAS AGORA ESTA CLARO,QUE ESTAVA ERRADA VC TEM RAZÃO ERAM NOVES,QUE SAUDADES…ENVIA TAMBÉM TEU EMAIL PEDINDO A VOLTA PRA PILAR PODE AJUDAR

      Curtir

  14. Maria Teresa disse:

    Nossa! Acabei de sentir o gostinho do biscoito Brasilia na boca e fui da uma pesquisada, quando encontrei voce pedindo pra postar um comentário. Sobre o biscoito como era delicioso estou com água na boca só de lembrar do gostinho, nunca mais provei outro biscoito tao delicioso……….

    Curtir

  15. Mauro Travincas disse:

    Será que tem alguém que tenha guardado a embalagem do biscoito Brasília? Enviei alguns e-mail para fabríca pedindo qualquer propaganda da época, eles nunca me responderam. Abraços, Mauro Travincas

    Curtir

  16. Milita Maciel Mallio disse:

    Conheci e comi o biscoito Brasília, que tinha listras no centro e bordas laterais mais altas, embalagem azul. Também o Wembley (esse era fininho e delicioso ! A embalagem era xadrez vermelho e branco, acho…).
    Na verdade, eu estava procurando imagens de embalagens de biscoitos antigos, e acabei chegando aqui. Adoraria obter as imagens procuradas, inclusive as dos waffers da Pilar dos anos 60. Eram ótimos, de sabor suave e não excessivamente doces como os de hoje em dia. Só tinha os sabores morango, chocolate, laranja e abacaxi. Depois apareceu o de amendoim, que era uma delícia !
    Ainda espero conseguir imagens de todos eles… Alguém me ajuda nisso ?

    Curtir

  17. Erick disse:

    Espero ter ajudado.

    Saudações.

    Curtir

  18. Erick disse:

    Na época em que eu participava do Orkut – ano de 2009 – descobri uma comunidade relacionada aos biscoitos da Pilar. Na mesma época enviei um e-mail para a fábrica e por muita coincidência uma das pessoas que trabalhava no setor em que meu e-mail foi encaminhado também participava da comunidade. Ele só descobriu que eu era “eu mesmo” porque coloquei o mesmo texto do e-mail juntamente com a resposta enviada pela Pilar no fórum da comunidade. Aí foi simples… no mesmo dia a pessoa me forneceu essa, até pouco tempo, raríssima foto.

    Curtir

  19. Biscoitos Brasília! Quem provou…nunca esquece, mas pelo menos provou! Pena de quem nunca provou, pois vai ficar só na vontade até que a Pilar reconheça que fez besteira deixando de fabricar!! Sem falar no Wembley (esse era fininho e delicioso ! A embalagem era xadrez vermelho e branco. Tem sabor de passado gostoso!

    Curtir

  20. Odete pereira cavalcanti disse:

    Eu imaginava que era apenas a minha pessoa que sonhava com a volta do biscoito brasília da Pilar,meu Deus dava água na boca,a embalagem era azul com o desenho da capital federal’e o Wembley era também uma delícia.

    Curtir

  21. RAIFF disse:

    biscoitos brasilia e wembley, eram muito bom espero que volte porque é sucesso na certa

    Curtir

  22. Ju Santana disse:

    Quando falo para meus amigos ninguém lembra. Realmente marcou a minha infância.Torço para que a Pilar relance esta maravilha. Só não lembro do biscoito vir com recheio. Na minha época ele não tinha recheio e lembra os amanteigados de hoje, porém muito mais saboroso.

    Curtir

  23. Wallyson Cleibson Alves Ferreira disse:

    Lembro que minha mãe comprava para levar para a escola na lancheira entre 1992 e 1995 na mercearia aqui perto de casa, era uma delícia se não me engano a embalagem era azul. Outro ícone que fazia parte dos meus lanches era o refrigerante sabor guaraná da Brahma (esse não era muito saboroso)! Saudades dos sabores do passado! Os alimentos hoje não passam nem perto da qualidade daquela época!

    Curtir

  24. Henrique disse:

    Claro que existiu!!! Comi muito esse biscoito. Era uma delicia! Saudades daquela época… Peço que volte.

    Curtir

  25. adriana valdevino Silva disse:

    amava esses biscoitos, por favor voltem a fabricar!!

    Curtir

  26. Marcia disse:

    Bom dia Marcelo, tb tive a oportunidade de saborear os biscoitos da pilar. Gostaria de obter as fotos, mas não consigo acessar o endereço que vc postou.

    Curtir

  27. Fred disse:

    Agora mesmo devorei um pacote da piraquê roladinho goiabinha comprado na americana, quado eu o acho compro de cinco pacotes no mínimo, me lembro que o último biscoito da Pilar de goiaba eu tinha comido foi em um passeio do meu colégio no Horto de Dois Irmão,tinha na Faixa de 8 anos de idade.E quando fiz o teste em experimentar o biscoito piraquê me matou a saudade do sabor depois de muitos anos encontrei o piraquê CABO DE SANTO AGOSTINHO NA REDE TODO DIA. Não descordando do amigo sei que hoje os ingredientes usados na composição da fabricação de N´s produtos do gênero alimentício não tem a mesma qualidade de antigamente , mas é muito perto do sabor do antigo pilar até a textura da massa….
    Tenho para mim minha duvida que a piraquê comprou a linha de produção a receita ou algo da pilar , Porquê até a embalagem em termo de dimensões são iguais.
    Desde já agradeço o espaço!
    Abraço á todos.

    Curtir

  28. Fred disse:

    E Só vale depois que comer , água bem geladaaaaaaaaa…

    Curtir

  29. Marcelo Pita disse:

    Achei a imagem enviada por Erick! Está nesse endereço: http://sites.google.com/site/marcelosouzapita/biscoito_brasilia.jpg
    Abraços!

    Curtir

  30. Cleiton disse:

    Muito legal a foto! Valeu! Eu ainda falo pra muita gente sobre o biscoito brasilia e poucos lembram. Mas agora eu tenho a prova!

    Curtir

  31. Clovis Correia disse:

    NOSSA EU ADORAVA.

    Curtir

  32. sandra disse:

    eu sinto o goto dele ate hj e do biscoito wembley também

    Curtir

  33. adelson Moura disse:

    Não só lembro como adorava comer esse biscoito que deveria voltar a ser vendido.

    Curtir

  34. Danielle disse:

    Eu amavaaaaaaaaaa!! tenho trinta anos e lembro como se fosse hoje!! Volta por favor, Biscoito Brasilia o melhor de todos!!!

    Curtir

  35. CARLOS ALBERTO disse:

    Pessoal, há meses que estou a todos os dias me lembrando de como era (é) gostoso, o biscoito BRASÍLIA DA PILAR, em meados dos anos 70. Tinha uma embalagem azul e no pacotinho – pelo menos do Bisc. Brasília, que estou falando – vinham 06 (seis) deliciosos biscoitos doces. Se alguém souber unde encontrar,favor me avisar, estou com 50 anos e querendo comer um destes desde dos 25 anos passados.

    Curtir

  36. Ronaldo Henrique disse:

    Eu lanchava na escola. O Brasília era o meu preferido, mas também gostava do Wembley.

    Curtir

  37. LEONARDO disse:

    CARA JA TEM O TEMPO Q PROCURO O EMBALAGEM NA NET E NADA

    Curtir

  38. Edivan disse:

    O biscoito Brasília era perfeito, magistral, sem igual. Há informações recentes de que o grupo Ceará M. Dias Branco comprou a Pilar e irá resgatar os biscoito Brasília e Wembley.

    Curtir

  39. Ricardo Aguiar disse:

    Oi! Hoje achei um biscoito Italiano no Sam´s Club de Fortaleza (creio que possa ter em Recife) que é com um sabor parecidíssimo e formato similar ao Brasília! Chama-se Novellini produzidos pela Balocco. Fazem mais de 20 anos que comi um…. Nunca havia esquecido o sabor!

    Curtir

  40. cicero disse:

    Eu trabalhava em um mine mercadinho e toda tarde eu e meu colega de trabalho dividiamos uma caixa de biscoito brasilia que tinha sua embalagem vermelha e variamos com o bicoito wembler que tinha sua embalagem azul era uma delicia ambos sinto que algo como patente desses produtos tenham sido o causador do desaparecimento dessas delicias de bicoito.

    Curtir

  41. Carla disse:

    Existiu sim! Nessa época também a Pilar fabricava o biscoito Wembler.

    O Brasília, a sua embalagem era pequena e azul, com fotos do formado do biscoito na frente, continha seis unidades. Era um biscoito grosso e na frente havia varias listras.

    O Wembler, a sua embalagem também era pequena e cheia de quadradinhos coloridos, o formato do biscoito era bem fininho e com quadradinhos também, continha doze unidades.

    Eram uma verdadeira delicia!

    Minha merenda favorita para levar para a escola. Guaraná Fratelli vita e biscoitos Brasília e Wembler. Eita saudade!

    Amaria se a Pilar realmente voltasse a fabricá-lo. Seria uma lembrança maravilhosa de nossa infância.
    A Pilar poderia até usar o marketing “sabor da infância!”

    Curtir

  42. WELINGTON LOPES disse:

    BOA NOITE A TODOS WELINGTON LOPES SOU CONSULTOR DE VENDAS DA PILAR E VENHO A PÚBLICO PARA INFORMAR QUE OS BISCOITOS BRASILIA ESTARÃO DE VOLTA AO MERCADO NÃO DE IMEDIATO POIS ESTAMOS FAZENDO ESTUDOS PARA CHEGAR NO SABOR INCOMPARÁVEL DO MESMO E AINDA DENTRO DE SEMANAS TODA A LINHA PILAR VAI ESTA DE CARA NOVA COM NOVAS EMBALAGENS MARKETING E TUDO MAIS AGUARDEM ELE ESTARÁ DE VOLTA.

    Curtir

  43. DJANISLON ALVES CAVALCANTE disse:

    Também gostaria de voltar a provar do biscoito pilar em Recife, fez parte da minha infância.

    Muito bom!!!!!!!!

    Curtir

  44. rosmarim disse:

    Para completar a nostalgia, será que alguém aqui tomou o refrigerante da Fratelli Vita, um que era marrom ( não lembro o nome e o outro era um verde claro chamado Gasosa? Na época morava em Recife e tinha uns 11 anos, faz muito tempo. Ai que saudades.

    Curtir

  45. Mauro Travincas disse:

    Marcelo,

    Tens alguma novidade sobre a volta do biscoito Brasília, além dessa informação do Sr. Welington Lopes, consultor de vendas da Pilar? abraços

    Curtir

  46. Valteir Rangel disse:

    Lembro-me também desse maravilhoso biscoito da década de 70. Marcou muito minha infância no Recife. Pacote retangular de embalagem azul, era sem dúvidas um belo presente.

    Rangel

    Curtir

  47. Realmente foi o melhor biscoito de todos os tempos, sempre me lembro dele até nos dias de hoje. Felizes os que viveram nessa época, pois muitos nem sabem o quanto ele era bom. Legal ter encontrado colegas que pensam como eu quanto a esse biscoito. Até hoje não entendo o porquê de deixarem de produzir o saudoso brasília.

    Curtir

  48. Maria Santusa da Silva disse:

    Eu amava o biscoito Brasilia mais ele não era recheado ele era tipo um biscoito amanteigado vinha numa embalagem azul com 6 un de biscoitos e o preço dele na época era mais caro que um biscoito recheado do peq e mais barato que um biscoito recheado de 200g da marca pilar ele e o biscoito wembler da embalagem vermelha eram os mesmos preços e o goiabinha era mais caro um pouquinho ,mais não se compara aos preços de hoje! Pois compro o goiabinha da piraquê que é o mais parecido com o da pilar e aqui no estado que moro (AL) não pago menos que R$ 2,50 em um .

    Curtir

  49. Deilde Santos disse:

    Biscoito de sabor imcomparável… Hoje teria sabor de infância…
    Já procurei muito por algum sabor parecido, mas não existe..
    Adoraria que a Pilar voltasse a fabricar, com a receita e embalagem original (azul e vermelha)… SERIA PERFEITO!!!

    Curtir

  50. andrea mendes disse:

    esse biscoito lembra minha infância, como também o Wembley. Eu gostaria muito que elses voltassem.

    Curtir

  51. Cristiane disse:

    Também queria notícias deste biscoito vamos fazer uma campanha para voltar. A 16 anos quase perco minha filha de tanto desejo. E pior ninguém crê quando falo nele. Mas existiu pena hoje não se fazer coisas boas como antigamente. Muito triste.

    Curtir

  52. Mauro Travincas disse:

    Marcelo,

    Veja essa matéria que saiu no Jornal do Comércio de Recife em 2011.

    Abraços,

    Mauro

    JORNAL DO COMMÉRCIO –

    Recife, 02 de julho de 2011

    M. Dias terá 3 moinhos no Estado
    Em anúncio da construção de um moinho em Pernambuco, ontem, no Palácio das Princesas, o grupo cearense M. Dias Branco, dono da Vitarella e Pilar, antecipou que até 2018 a empresa terá três moinhos no Recife. O investimento será de R$ 380 milhões. O primeiro está previsto para iniciar as atividades no início de 2013, o segundo em 2015 e o último em 2018. A unidade anunciada ontem ficará no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, onde funcionava a fábrica Pilar, adquirida há dois meses por R$ 69,9 milhões. A expectativa da empresa é crescer até 10% este ano frente a 2010.
    O novo moinho custará R4 141 milhões e terá capacidade de moer 600 toneladas/dia. Uma fábrica de massas secas, tipo espaguete e massas instantâneas, também será instalada no local. A planta industrial terá um aporte de R$ 80 milhões para modernização do espaço e compra de novos equipamentos. O vice-presidente do grupo cearense, Ivens Dias Branco, assegurou que as 600 pessoas que já trabalham na Pilar serão aproveitadas.
    Na primeira fase, a farinha produzida no moinho abastecerá principalmente as duas plantas da M. Dias Branco em Pernambuco, a da Vitarella, adquirida em 2008, e a da Pilar. Em três anos, o grupo investiu mais de R$ 1 bilhão no Estado e gerou 2.300 novos empregos.
    Ivens Dias Branco Júnior informou que, além de abastecer o mercado nordestino, os produtos serão comercializados em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Ele antecipou que a Pilar voltará a fabricar biscoitos fora da linha de produção há anos, entre eles o Brasília, Wembley e os tradicionais Sortidos.
    O governador Eduardo Campos afirmou que o moinho vai dar mais competitividade à indústria de alimentos, cujo crescimento foi de 20%. “A M. Dias Branco começou a trajetória no interior do Ceará a partir de uma padaria e no ano passado faturou R$ 3 bilhões”, lembrou o governador.
    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, destacou que a M. Dias Branco se junta a outros 46 projetos do setor industrial que receberam incentivos fiscais do Prodepe. A M. Dias Branco é a líder no ranking brasileiro de massas e biscoitos e a sétima no mundo. Tem 12 unidades industriais e 23 centros de distribuição. Está presente no Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba, Amazonas, Pará e no Distrito Federal

    o http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/551236_312342585520767_488081493_n.jpg
    1. http://sites.google.com/site/marcelosouzapita/biscoito_brasilia.jpg

    Curtir

  53. KESIA disse:

    AI COMO ERA BOM. QUERIA PELO MESMO VER UMA IMAGEM DELE PRA MATAR A SAUDADE.. MAS NEM ISSO ENCONTREI. TENHO LEMBRANÇAS MUITO ENGRAÇADAS DESSE BISCOITO EM MINHA VIDA, QUEIRA MUITO QUE MINHA FILHA EXPERIMENTASSE..

    Curtir

  54. KESIA disse:

    PELO MENOS VER UMA IMAGEM.

    Curtir

  55. Marconi Feitoza disse:

    Biscoitos Brasília retangular com listas bem fininha e tinha um gosto especial ,porém a fabrica fortaleza não nenhuma intenção de colocar no mercado visto que.o Biscoito Brasília e bem mais gostoso que esses biscoitos que a mesma tenta empurrar ao publibo e que provavelmente ira tomar mercado dos biscoitos por ela vendido.

    Curtir

  56. Clayton Souza disse:

    Biscoito brasília tinha um sabor único. Nunca provei nada que possa ser comparado. Embalagem azul, formato retangular com as bordas côncavas. Não consigo entender o porque de deixarem de fabricar. Era um biscoito muito popular na minha infância. Wembley também era muito bom. Porém o brasília é inigualável.

    Curtir

  57. Carlos Lins disse:

    O biscoito Pilar foi um necta dos deuses. Como as coisas são hoje em dia seria melhor não voltar a fabricação, pois mancharia sua “memoria”.
    Eu gostaria de ter pelo menos um foto daquele caminhãozinho lata de biscoito Pilar que eu possui quando criança.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s